03/08/2021

Ação Beneficente

Exposição coletiva de artistas beneficia AMA Itajaí

Exposição coletiva de artistas beneficia AMA Itajaí

Escrito por: AMA Itajaí

Trabalhos de 26 artistas integram a exposição coletiva beneficente que abrirá para visitação, dia 4 de agosto (quarta-feira), às 17h, no Espaço Multiuso da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), anexo à Reitoria, no Campus Itajaí. A mostra em prol da Associação de Pais e Amigos do Autista de Itajaí (AMA Itajai) permanecerá até o dia 25 de agosto, gratuita e aberta ao público, na galeria de arte da Universidade, seguindo todos os protocolos sanitários vigentes para evitar o contágio da covid-19.  

 

A ação nasceu a partir da doação espontânea de obras de arte à AMA Itajaí. “Ano passado recebemos algumas telas. Então, pensamos em convidar outros autores e consolidou-se esta ação para valorizar, amplificar e reconhecer os trabalhos artísticos e o da nossa associação. Nos unimos à Univali e a este grupo solidário de talentosos artistas, para esta exposição que ajudará a entidade e é motivo de muita alegria e gratidão”, ressalta Alexandra Rodrigues, presidente da AMA.

 

As obras da mostra serão comercializadas após a exposição, no intuito de arrecadar fundos para a associação. A exposição conta com trabalhos dos artistas Ademar Will, Augusto Raio, Beatriz Pitz Batista, Berejuk, Betinho Russi, Carolina Abreu, Diego dos Santos, Fernando Venção, Franci Floriani, Hyndira Borba, Kim Coimbra, Lindinalva Deólla, Luciana Knabben, Magru Floriano, Mai Bavoso, Mara Bueno, Nivaldo Kloppel, Oara de Jesus, Rafaelo de Goes, Sarah Uriarte, Tânia Souza, Vê Domingos, Victor Sieczko (Lark) e os autistas associados da AMA - Ana Beatriz Bernardino, João Vitor Molinari e Luiza Brito Leal.

 

A exposição beneficente é fruto de parceria entre a AMA Itajaí, a Seção de Artes da Coordenação de Assuntos Comunitários da Vice-Reitora de Extensão e Assuntos Comunitários da Univali e os artistas envolvidos.

 

Consulte o catálogo completo da mostra.

 

Mais informações: (47) 2125-1960, AMA Itajaí | (47) 3341-7533, com Ane Fernandes, curadora de Artes da Univali.